De volta após suspensão, Edimar exalta rendimento da defesa do Vasco

De volta após suspensão, Edimar exalta rendimento da defesa do Vasco Quarta-feira, 13/07/2022 – 20:25 Em preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa (MA), o Vasco da Gama treinou na tarde desta quarta-feira (13/07) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. A atividade contou com a participação do lateral-direito Gabriel Dias e do meio-campo Nenê, que desfalcaram o Gigante de Colina nos últimos jogos. A presença dos dois no próximo desafio, porém, ainda não está confirmada.

Quem estará de volta ao grupo de relacionados é o lateral-esquerdo Edimar. O camisa 6 retorna ao time após cumprir suspensão automática diante do Criciúma. Em entrevista à VascoTV, o experiente jogador revelou a expectativa para o confronto e se mostrou confiante na conquista do resultado positivo. Em segundo lugar com 34 pontos, o Vasco pode se diminuir a diferença para o líder Cruzeiro em caso de triunfo.

– O Sampaio será um adversário difícil para a gente. Falo isso considerando não apenas a equipe qualificada que eles possuem, do bom retrospecto em casa, mas também pelo horário do jogo, pelo clima em si. Mas o campeonato tem sido assim, com jogos difíceis fora de casa. Apesar disso, estamos confiantes. Acredito que nossa torcida vai lotar o Castelão, fazer uma bela festa e nos ajudar a buscarmos a vitória. Queremos buscar um grande resultado para ficarmos mais próximos do nosso principal objetivo – disse o camisa 6.

Um dos pontos fortes do Almirante no Campeonato Brasileiro vem sendo o sistema defensivo. A zaga cruzmaltina só foi vazada em cinco dos 17 jogos da competição até o momento. Ao ser questionado sobre o segredo do sucesso, o lateral Edimar creditou ao comprometimento do grupo no dia a dia de trabalho.

– O segredo é trabalho. Essa é a palavra certa. Trabalhamos muito no dia a dia, sempre sabendo que dependemos um dos outros. Eu dependo do bom trabalho do Anderson, do bom trabalho do Riquelme, do Quintero, dos volantes que se aproximam. São fatores que ajudam a você estar cada vez mais confiante para desempenhar da melhor maneira possível o seu trabalho e continuar crescendo dentro do campeonato. A solidez defensiva se deve muito ao trabalho – concluiu o lateral.

Fonte: Site oficial do Vasco

admin