Juniores: Vasco vence o Fluminense por 2 a 1 no 1° jogo da final do Estadual Sub-20

Juniores: Vasco vence o Fluminense por 2 a 1 no 1° jogo da final do Estadual Sub-20 Quarta-feira, 20/07/2022 – 17:05 NCB Vasco @ncbvasco
FIM DE JOGO! VITÓRIA DO GIGANTE!! 💢

Fluminense 1 x 2 VASCO (Final Carioca sub-20 / ida)

⚽: Paixão e Caio Dantas

Fonte: Twitter NCB Vasco

Vasco vence fora de casa e sai na frente na decisão do Carioca Sub-20

A equipe sub-20 do Vasco da Gama venceu o Fluminense em 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20, realizado na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio das Laranjeiras. Os gols cruzmaltinos foram marcados pelo atacante Paixão e pelo meia Caio Dantas. O jogo de volta será no dia 4 de agosto, horário a definir, em São Januário, com transmissão da Vasco TV, e os Meninos da Colina tem a vantagem do empate para sair com o título.

Vasco tem a vantagem do empate no jogo de volta (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O JOGO

A primeira grande chance do jogo foi aos 5. Tavares pegou a bola no campo de defesa e ligou rapidamente em Erick Marcus, que ganhou na força do zagueiro, mas finalizou mal. Aos 10, Paixão tabelou com Tavares e arrancou até a área e bateu cruzado, sendo bloqueado pelo zagueiro. Três minutos depois, Julião cobrou escanteio fechado e Pimentel quase conseguiu o desvio pro gol.

Aos 17, Tavares recebeu de Ray e ligou rápido em Erick Marcus na área, mas o camisa 10 bateu por cima do gol. No minuto seguinte, Tavares chegou nem pela direita e cruzou para Erick Marcus, que bateu forte. O goleiro espalmou e Julião chegou dominando e batendo, obrigando o goleiro a fazer outra boa defesa.

Aos 19, Erick Marcus recebeu no meio, arrancou e soltou a bomba da entrada da área, acertando o lado de fora da rede. Aos 24, Ray deu em Tavares, que cruzou no primeiro pau para Paixão desviar pra fora. Aos 27, Paixão recebeu de Tavares, invadiu a área bateu cruzado, parando em boa defesa do goleiro. Aos 38, Erick Marcus recebeu na esquerda, puxou pra dentro e virou em Tavares, que bateu cruzado e Paixão quase alcançou.

Aos 45, Erick Marcus balançou na frente do marcador, puxou pra dentro e bateu rasteiro, mandando muito perto do gol. Na segunda etapa, a primeira boa chance veio aos 8. Paixão finalizou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 28, Julião faz ótimo lançamento para Paixão, que pega de primeira para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Após o gol, o Fluminense pressionou e conseguiu o empate aos 43 minutos com Luan Brito aproveitando rebote, 1 a 1. No minuto seguinte, Caio Dantas cobrou escanteio e marcou gol olímpico para colocar o Vasco na frente: VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco: Cadu, Wesley, Pimentel, Victão e Julião (Leandrinho); Rodrigo, Lucas Eduardo (Matheus) e Ray (Caio Dantas); Erick Marcus (Pedro Lucas), Tavares (Juan) e Paixão (GB) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site oficial do Vasco

admin