Maurício Souza vai conversar com Alex Teixeira para encaixá-lo no esquema do Vasco

Maurício Souza vai conversar com Alex Teixeira para encaixá-lo no esquema do Vasco Quarta-feira, 20/07/2022 – 13:52 Apresentado à torcida do Vasco, ontem (19), em grande festa em São Januário antes do empate em 1 a 1 com o Ituano, pela Série B, Alex Teixeira será consultado sobre qual posição prefere atuar na equipe. Considerado o principal reforço da temporada até aqui, o atacante se apresentou fisicamente bem ao clube, mas ainda passará por processo elaborado pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP) antes de entrar em campo. A previsão de estreia é contra a Chapecoense, no Rio de Janeiro, no dia 31.

“É um jogador versátil, tenho que conversar com ele ainda onde vai se sentir melhor. Mas ele pode jogar tanto aberto pela esquerda como um 10 por dentro, e até mesmo um 9 de mais movimentação, que não fica preso entre os zagueiros. Ele tem muita qualidade, a partir da conversa vou saber como aproveitar ele da melhor maneira possível”, informou o técnico Maurício Souza, após a partida de ontem.

Em sua coletiva de imprensa de apresentação, na última segunda-feira (18), Alex Teixeira teve discurso parecido, também citando tais posições e deixando a escolha à cargo do técnico Maurício Souza:

“Na minha carreira joguei em várias posições, no Shakhtar comecei pelo lado esquerdo, na China jogava como um falso 9 ou segundo atacante, e na Turquia joguei de 10. Como o professor optar eu vou jogar para ajudar o Vasco.”

A última partida oficial de Alex Teixeira foi em 21 de maio, quando entrou no segundo tempo do empate do Besiktas com o Konyaspor, pelo Campeonato Turco. Em seguida o atacante de 32 anos chegou a um acordo de rescisão e estava de férias até se apresentar ao Vasco. Seu contrato com o clube cruz-maltino é até o fim desta temporada, mas com gatilhos de renovação automática.

Antes da partida contra a Chapecoense, projetada para ser sua possível estreia, o Vasco enfrentará ainda o Vila Nova, sábado (23), em Goiânia (GO), e o CRB, no Rio de Janeiro, no dia 28.

Com o empate de ontem, o Cruz-Maltino chegou aos 35 pontos e segue na vice-liderança da Série B, com sete pontos à frente do quinto colocado, o Tombense.

Atacante Alex Teixeira foi apresentado à torcida do Vasco ontem em seu retorno ao clube após 12 anos

Fonte: UOL

admin