Desembargadora que julgará recurso do Vasco sobre a SAF deu decisão favorável ao clube em abril

Desembargadora que julgará recurso do Vasco sobre a SAF deu decisão favorável ao clube em abril Quinta-feira, 21/07/2022 – 07:47 A desembargadora Lucia Regina Esteves de Magalhães, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), será a responsável por julgar o recurso do Vasco da Gama, que contesta a decisão de 1º grau, que suspendeu os trâmites da venda de 70% do futebol do clube para a 777 Partners. O pedido foi feito pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), através do deputado Fabio Silva (União/RJ).

Segundo o parlamentar, o processo de venda não é transparente. Ao repórter Bruno Marinho, o deputado disse:

— Não somos contra a venda do Vasco da Gama, muito menos contra a SAF, queremos apenas que o contrato tenha transparência para que os torcedores e o próprio Vasco da Gama não sejam prejudicados.

O pedido de Fabio Silva teve sucesso. O juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial, determinou que o Vasco tornasse público o contrato e o que já foi assinado com a empresa americana.

O clube, obviamente, recorreu. E por sorteio, a escolhida foi a desembargadora Lucia Regina. Em abril, ela deu uma decisão favorável a SAF do Vasco. Na ocasião, a magistrada derrubou uma decisão que suspendia a realização de uma assembleia geral que votaria as alterações estatutárias do clube. Entre as alterações, estava justamente a constituição de uma SAF.

A propósito, a desembargadora é torcedora do Fluminense.

Desembargadora Lucia Regina Esteves de Magalhães

Fonte: Blog Panorama Esportivo – O Globo

admin