Vasco aguarda decisão do TJRJ sobre liminar para esta 5ª; veja como funcionará o futebol caso a venda da SAF se concretize

Vasco aguarda decisão do TJRJ sobre liminar para esta 5ª; veja como funcionará o futebol caso a venda da SAF se concretize Quinta-feira, 21/07/2022 – 08:13 O Vasco ainda não sabe quando poderá criar e vender a Sociedade Anônima de Futebol para a 777 Partners, mas deu prosseguimento mesmo assim ao processo de transição. O mais novo passo foi a definição de quem serão os responsáveis pelas decisões no departamento de futebol a curto prazo: Paulo Bracks e Johannes Spors.

O primeiro, ex-diretor de futebol do Internacional, chega para ser os olhos do grupo americano dentro do futebol vascaíno. Inicialmente, assumirá com consultor. A 777 Partners, desde março, troca informações com Carlos Brazil, atual gerente de futebol e manda-chuva do setor.

Entretanto, o grupo americano sentiu a necessidade de ter alguém sem vínculo com prévio com o cruz-maltino para melhor entender o mercado brasileiro e a própria realidade vascaína. Bracks vai se reportar diretamente ao grupo de Miami com a tarefa de apontar virtudes e fraquezas no setor. Brazil deve migrar para a SAF, em um primeiro momento.

Bracks estará em contato imediato com Spors, novo diretor esportivo da 777 Partners. Ele foi promovido pelo grupo americano e a direção esportiva do Genoa passará a ser exercida por Marco Ottolini.

Johannes Spors vem acompanhando de perto a transição do departamento de futebol do Vasco, com visita para conhecer pessoalmente a infraestrutura e os profissionais do setor ainda em abril.

No novo cargo, recém-criado dentro do organograma do braço de futebol da 777, ele vai se reportar diretamente a Don Dransfield, CEO. Sua tarefa principal será monitorar todos as equipes de futebol que fazem parte do grupo, estando em contato direto com seus respectivos diretores.

Com a nova estrutura, o Vasco desfez definitivamente o Comitê de Futebol, formado por dirigentes amadores, Jorge Salgado e gerente Carlos Brazil. Na prática, o dirigente remunerado e mais o presidente eram os responsáveis pelas principais decisões.

Foi Jorge Salgado, por exemplo, quem resistiu à pressão no começo da temporada pela demissão de Zé Ricardo. E foi Brazil quem bancou a contratação de Maurício Souza para treinar o time depois que Zé pediu demissão e se transferiu para o futebol japonês.

O eixo decisório vai mudando no CT Moacyr Barbosa enquanto o Vasco espera derrubar a liminar que impede que o processo de criação e venda da SAF para a 777 Partners continue. O departamento jurídico do clube aguarda uma posição do Tribunal de Justiça nesta quinta-feira.

Fonte: Extra

admin