Nome de Fábio Carille ganha força no Vasco, mas negociação é considerada complexa

Nome de Fábio Carille ganha força no Vasco, mas negociação é considerada complexa Quarta-feira, 27/07/2022 – 09:03 O Vasco da Gama avalia o mercado da bola em busca de um novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar dos tropeços recentes, o time ocupa a terceira colocação da competição com 35 pontos.

O Torcedores.com apurou que o presidente Jorge Salgado busca um nome que seja consenso entre os executivos da 777 Partners – acionista majoritária da SAF do Vasco. O dirigente, agora, tenta ser assertivo a fim de não gerar mais desgaste com a empresa norte-americana.

Internamente, comenta-se que Fábio Carille, ex-técnico de Corinthians Santos e Athletico Paranaense, ganhou força entre os dirigentes do Vasco. Atualmente, ele comandando o V-Varen Nagasaki, do Japão.

Seu clube está vivo na briga pelo título da J-League 2, o equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está na quinta posição e, hoje, estaria classificada para o play-off de acesso juntamente com Yokohama FC, Albirex Niigata, Fagiano Okayama e Roassi Kumamoto.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação é considerada complexa pela cúpula do Vasco. Além de ter sido contratado em junho V-Varen Nagasaki, Fábio Carille tem multa rescisória estipulada em US$ 2 milhões (R$ 10,7 milhões, pela cotação atual).

Fábio Carille está atendo ao mercado brasileiro, mas num primeiro momento não faz planos de deixar o Japão. Afinal, o treinador nunca escondeu o desejo de projetar sua carreira internacionalmente.

Fábio Carille já havia tido passagem Ásia em 2020, quando comandou o Al-Wehda e Al-Ittihad, ambos da Arábia Saudita. Recentemente, o treinador passou por Santos e Atlhetico Paranaense. O treinador levou o Corinthians ao título do Campeonato Brasileiro de 2017.

Contrato de ‘risco’ dificulta acordo com técnico

Agenciado por Paulo Pitombeira, Fábio Carille é tido como um dos grandes nomes da nova safra de treinadores brasileiros. Desde sua passagem pelo Corinthians, ele é lembrado com frequência por empresários, representantes e intermediário para trabalhar no exterior.

Apesar da grandeza do Vasco, Fábio Carille não faz planos para assinar um contrato de ‘risco’ com o clube. A ideia do Vasco e, principalmente, da 777 Partners é contar com um treinador apenas até o fim da atual temporada.

Os executivos, nesse momento, desejam um profissional que seja capaz de garantir o retorno do time cruzmaltino à Série A do Campeonato Brasileiro após a demissão do técnico Maurício Souza no último domingo (24).

Apesar de Jorge Salgado insistir na contratação de um treinador rodado, a 777 Partners ainda não se convenceu de que esse é o melhor caminho para substituir Mauricinho. Além de Fábio Carille, conforme o Torcedores.com informou, o Vasco também avalia o nome de Renato Gaúcho.

Fonte: Torcedores.com

admin