Especulado no Vasco, Mateus Vital desperta interesse de clubes da Grécia e da Bélgica

Especulado no Vasco, Mateus Vital desperta interesse de clubes da Grécia e da Bélgica Domingo, 07/08/2022 – 07:21 Fora dos planos do técnico Vítor Pereira, Mateus Vital está com os dias contatos no Corinthians. Depois de Grêmio e Vasco demonstrarem interesse em contratá-lo, o jogador pode voltar ao futebol europeu.

O Torcedores.com apurou que Mateus Vital está na mira do PAOK, da Grécia, que deseja formar um time competitivo para brigar por títulos nesta temporada. Ele é um pedido técnico romeno Razvan Lucescu para reforçar o elenco.

Uma proposta foi enviada ao Corinthians por 80% dos direitos econômicos sobre o jogador. O valor oferecido é de 5 milhões de euros (R$ 26,2 milhões, pela cotação atual). A oferta chegou até o empresário Carlos Leite, e levada ao Timão, que avalia os termos do acordo.

Mateus Vital também desperta o interesse do Club Brugge, da Bélgica, que tem Carl Hoefkens como técnico. O jogador do Corinthians é visto como o principal alvo do PAOK que busca um legítimo ‘camisa 10′ no mercado da bola.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians não pretende dificultar uma eventual saída de Mateus Vital. A diretoria alvinegra vem trabalhando para aliviar a folha salarial após a contratação do atacante Yuri Alberto junto ao Zenit, da Rússia.

Desde que retornou do Panathinaikos, o meio-campista vem mantendo a forma física no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Entretanto, o meio-campista não será utilizado pelo técnico Vítor Pereira na Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Mateus Vital teve boa passagem pelo Panathinaikos

Mateus Vital deixou o Corinthians em agosto de 2021, quando foi emprestado ao Panathinaikos. O acordo previa a compra de 50% dos direitos econômicos no fim do contrato por 4 milhões de euros (R$ 21 milhões, pela cotação atual).

Nesse meio tempo, o meio-campista disputou 40 partidas, marcou três gols, fez uma assistência e somou 1.700 minutos em campo. Além disso, foi destaque do time na conquista da Copa da Grécia. Apesar disso, o clube grego decidiu não comprar o passe do atleta.

A janela de transferências para o futebol grego será fechada em 15 de setembro. Até lá, o PAOK espera conseguir costurar um acordo com o Corinthians e, assim, garantir a contratação de Mateus Vital.

Os números de Mateus Vital

Revelado nas divisões de base do Vasco, Mateus Vital foi adquirido pelo Corinthians em janeiro de 2018. Desde então, representou o clube em 179 partidas e assinalou 14 gols pelo Timão. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Paulista em 2018 e 2019.

Pelo clube de São Januário, faturou o Campeonato Carioca sub-15 (2013), o Campeonato Carioca sub-17 (2015) e o Campeonato Carioca (2016). Pela seleção brasileira faturou o Torneio de Toulon (2019).

Fonte: Torcedores.com

admin