Cruzeiro x Vasco deu ao Sportv a maior audiência de sua história em um jogo da Série B

Cruzeiro x Vasco deu ao Sportv a maior audiência de sua história em um jogo da Série B Sábado, 24/09/2022 – 03:22 O jogo entre Cruzeiro e Vasco, na última quarta-feira (21), mostrou de diversas formas a grandeza do evento, mesmo sendo de uma Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos cerca de 60 mil torcedores presentes no Mineirão, outros milhões acompanharam o duelo pela transmissão da TV fechada, o que bateu um recorde histórico.

Conforme dados do próprio Grupo Globo, o clássico nacional marcou 2,20 pontos de média, informação disponibilizada pelo sistema Instar da Kantar Ibope Media. Com isso, o SporTV liderou o ranking geral da televisão por assinatura e, de quebra, atingiu a maior pontuação obtida em uma transmissão da Série B desde 2014, quando a audiência aferida pela PayTV começou a ser divulgada.

Veja: Kleber Gladiador comemora acesso do Cruzeiro com vídeo polêmico sobre o Atlético

No Premiere, a transmissão marcou 1 ponto de média, a segunda maior audiência do ranking dos canais pagos no dia – atrás apenas do SporTV. Na base Total de Indivíduos, incluindo os canais abertos, a audiência do SporTV só ficou atrás dos índices da Globo, Record e SBT no horário do jogo entre a Raposa e o cruz-maltino (bola rolando entre 21h e 22h52).

O Cruzeiro venceu o confronto por 3 a 0 e se garantiu na Série A de 2023, com sete rodadas de antecedência. Por outro lado, o Vasco permaneceu em quarto lugar, e ainda luta pelo acesso.

Bastidores

O jogo estava marcado para as 21h30, horário padrão para transmissão de futebol na TV Globo. No entanto, a emissora, detentora dos direitos, preferiu por deixá-lo apenas nos canais fechados, principalmente por causa da novela Pantanal.

A real intenção do conglomerado de comunicação era transferir a partida para este domingo (25) à tarde. No entanto, um mega evento de música no Mineirão impossibilitou a ideia.

59.204 torcedores mostraram ingressos nas catracas do Mineirão

Fonte: O Tempo

admin