Mateus Carvalho entra na seleção do prêmio Bola de Prata da 1ª rodada do Brasileiro

Mateus Carvalho entra na seleção do prêmio Bola de Prata da 1ª rodada do Brasileiro Terça-feira, 16/04/2024 – 07:16 O tradicional Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição após o início do Campeonato Brasileiro de 2024.

No último final de semana, o Athletico-PR goleou o Cuiabá por 4 a 0, assumiu a liderança da competição e foi o clube com mais representantes na seleção da 1ª rodada, com três jogadores, além do técnico Cuca.

A equipe teve também o maior pontuador da rodada, o meia Canobbio (7,81), autor de um gol e uma assistência. O uruguaio teve 5 chances criadas e tentou 4 finalizações.

Outros jogadores do Furacão que entraram na seleção dessa 1ª rodada foram o zagueiro Kaique Rocha e o volante Fernandinho (que deu uma bela assistência).

Já Cruzeiro e Internacional tiveram dois representantes cada. Na Raposa, o lateral-direito William fez um grande jogo, deu uma assistência e foi o segundo melhor da rodada com 7,53 pontos. Já o atacante Rafael Elias, autor do gol da vitória contra o Botafogo, foi o melhor atacante da rodada.

A seleção do Bola de Prata da 1ª rodada ficou assim: Weverton (Palmeiras), William (Cruzeiro), Gustavo Martins (Grêmio), Kaique Rocha (Athletico-PR) e Renê (Internacional); Fernando (Internacional), Fernandinho (Athletico-PR) e Matheus Carvalho (Vasco), Lima (Fluminense) e Canobbio (Athletico-PR); Rafael Elias (Cruzeiro). Técnico: Cuca (Athletico-PR).

O Prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo).

Nas outras seis vagas do time ideal, haverá obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição.

Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição. Assim, poderá haver, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante (como nessa 1ª rodada), ou um volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Primeira rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata teve domínio do Athletico-PR Arte/ESPN

Fonte: ESPN

admin