Atualmente, o Vasco conta com oito estrangeiros no elenco: os argentinos Vegetti, Sforza e Garré; os uruguaios Puma Rodríguez e Maurício Lemos; o português Nuno Moreira; o angolano Loide Augusto; e o chileno Jean David. Este último, porém, não faz parte dos planos da diretoria e não foi relacionado para o último jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão. O atacante não entra em campo desde o dia 15 de abril, quando atuou nos acréscimos da derrota contra o Ceará.
Sem Jean David nos planos, o Vasco poderia contratar até dois novos estrangeiros para chegar ao limite permitido por partida. Vale ressaltar que o clube pode ter quantos estrangeiros quiser no elenco, mas a CBF só permite relacionar no máximo nove jogadores nascidos fora do Brasil nos jogos das competições nacionais.
O Vasco chegou a ter 11 jogadores gringos ao mesmo tempo no elenco, mas se despediu de três atletas nos últimos meses. Além de Payet, o clube também rescindiu com o argentino Capasso e emprestou o suíço Maxime Domínguez ao Toronto FC, do Canadá.
O novo diretor de futebol do clube, Admar Lopes, é conhecido por ser um especialista no mercado sul-americano e trabalhou durante anos como olheiro de clubes europeus. Com o executivo, o Vasco poderá observar oportunidades na América do Sul para reforçar o elenco na próxima janela, que abre exatamente daqui a um mês, no dia 10 de julho.
Fonte: ge