Feminino: Lateral Aninha assina seu 1º contrato profissional com o Vasco

O Vasco da Gama oficializou a assinatura do primeiro contrato profissional da atleta Ana Clara Ribeiro, a Aninha, de 19 anos. Cria da Colina, a jogadora dá mais um passo em sua trajetória no futebol com a camisa Cruzmaltina, após sua formação nas categorias de base do clube e período de treinamentos com a equipe principal.

Aninha estreou no profissional neste ano de 2026, pela campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro A2. A assinatura representa a realização de um sonho para a atleta, que destacou a importância de defender o Vasco nesta nova etapa da carreira e reconheceu o apoio da família ao longo de sua trajetória no esporte.

— Estou muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional e mais feliz ainda por assinar com esse clube tão gigante no futebol. É a realização de um sonho não só meu, mas de todas as pessoas que estiveram comigo durante a minha trajetória. — afirmou Aninha.

A Cria da Colina também ressaltou a confiança para os próximos desafios e a expectativa de contribuir com a equipe nos compromissos da temporada.

— Estou muito confiante para essa nova etapa e preparada para os campeonatos que estão por vir. Em novembro temos a Copinha e será um privilégio ajudar a minha equipe. — completou.

Fonte: Site oficial do Vasco