Ex-técnico do Vasco, Fernando Diniz testou positivo para Covid após aulas do curso da CBF

Ex-técnico do Vasco, Fernando Diniz testou positivo para Covid após aulas do curso da CBF Terça-feira, 21/12/2021 – 19:06 Na volta das aulas presenciais, o curso da CBF para qualificação de treinadores viveu pequeno surto de casos de COVID-19 no início de dezembro. Sete treinadores deram positivo durante o período de aulas em Teresópolis, na Granja Comary, que se encerrou no dia 9 de dezembro.

Um deles foi Fernando Diniz, ex-treinador do Vasco. Ele chegou a ser internado, mas se recupera bem em casa.

O curso era de Licença Pro da CBF Academy. Além dos casos de Covid, alguns deixaram o curso com fortes sintomas de Influenza.

A CBF informou que todos os participantes do curso precisam apresentar “RT-PCR negativo realizado até 72h antes da data de início”. E, devido aos casos, exigirá testes durante o período do curso para a nova turma, que começa dia 3 de janeiro.

O técnico Cuca, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, já confirmou presença nas aulas.

O curso de Licença Pró teve aulas de Oswaldo de Oliveira, André Jardine e outros profissionais chamados pela CBF Academy para participar da grade horária de 370 horas entre sala e treino prático no campo.

Procurada pela reportagem do ge, a CBF Academy se pronunciou:

“A CBF Academy obedece às regras dos órgãos sanitários competentes e do departamento médico da CBF, seguindo assim o protocolo de prevenção contra a Covid-19 em todas as suas atividades.

Este protocolo indica a apresentação, na chegada do aluno ao curso, de RT-PCR negativo realizado até 72h antes da data de início, assim como distanciamento entre cadeiras, disponibilização de máscaras e álcool gel. Para janeiro, o protocolo será seguido e terá ainda uma etapa adicional, com a realização de um novo teste RT-PCR na metade do curso em todos os participantes”.

Fonte: ge

admin