Juniores: Vasco estreia no Estadual Sub-20 neste sábado contra o Madureira no Nivaldão

Juniores: Vasco estreia no Estadual Sub-20 neste sábado contra o Madureira no Nivaldão Sexta-feira, 25/03/2022 – 19:51 Depois de um 2021 sem títulos no sub-20, o Vasco inicia o Campeonato Carioca da categoria de 2022 com reformulações no elenco e a esperança de levantar a taça. A estreia do time é neste sábado, às 10h, contra o Madureira, no Estádio Nivaldo Pereira, Nova Iguaçu.

Em 2022, a equipe já disputou a Copa São Paulo e chegou até as oitavas de final, sendo eliminada para o São Paulo. Para o Campeonato Carioca Sub-20, o meia Marlon Gomes, que não vai jogar na estreia pois está com a seleção brasileira sub-19 para um período de treinos em Salvador (Bahia), destacou que a base vascaína vive um momento de transição:

– Temos um grupo muito novo, seja pelas contratações que chegaram ou pelos jogadores do sub-17 que subiram de categoria esse ano. A gente já se conhecia, mas não tinha o costume de jogar junto. O grupo está bem unido, e vamos tentar nos entrosar o mais rapidamente possível, pegar essa sequência do campeonato e, se Deus quiser, bater títulos.

Essa fase de transição começou no ano passado, após a derrota na Copa Rio OPG. O Vasco passou por mudanças dentro e fora de campo. O gerente executivo Carlos Brazil foi para o Corinthians e levou vários profissionais do sub-20. Dentro das quatro linhas. muitos jogadores haviam sido promovidos para o profissional e reforçaram a base apenas em jogos decisivos.

Em 2022, a equipe também passou por reformulações e vem com um time diferente do que iniciou o ano para o Estadual. Esses ajustes porém, de acordo com o treinador Igor Guerra, não afetaram o desempenho do time, que vem crescendo com os treinamentos:

– Estamos com um time muito mudado em relação à Copa São Paulo, apenas três remanescentes devem iniciar o jogo (contra o Madureira). Um time novo, com quatro atletas de primeiro ano que devem iniciar no time titular, mas estamos confiantes. O desempenho, a competitividade e a produtividade da equipe nessa pré-temporada evoluem a cada semana, e a ideia é que a gente tenha um time muito agressivo, que possa dominar todas ações e momentos do jogo, seja ofensivo ou defensivo.

Apesar de passar em branco nas principais competições, a expectativa para 2022 é alta. Com jogadores mais experientes e a chegada de reforços e atletas com passagens pelas categorias de base da seleção, o Vasco vem com um time mais encorpado para as competições deste ano.

Um dos líderes da equipe, Marlon reforçou as palavras do treinador sobre as características do time:

– O torcedor pode esperar o que a gente vem sempre fazendo, uma campanha boa, jogos bons, com o apoio da nossa torcida. Somos um time que gosta de jogar com a bola, que não abre mão de jogar e sempre se impõe dentro de campo. Temos um time muito aguerrido.

Confira os jogos do Vasco pelaTaça Guanabara Sub-20:

1ª rodada – 26/03/22
Vasco x Madureira, 10h, Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu)

2ª rodada – 02/04/22
Botafogo x Vasco, 10h, Cefat (Niterói)

3ª rodada – 09/04/22
Vasco x Nova Iguaçu, 10h, Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu)

4ª rodada – 16/04/22
Fluminense x Vasco, 10h, Laranjeiras

5ª rodada – 23/04/22
Vasco x Resende, 15h, Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu)

6ª rodada – 30/04/22
Flamengo x Vasco, 10h, Gávea

7ª rodada – 07/05/22
Vasco x Portuguesa, 10h, Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu)

8ª rodada – 14/05/22
Audax x Vasco, 15h, Estádio a definir

9ª rodada – 21/05/22
Vasco x Volta Redonda, 15h, Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu)

10ª rodada – 28/05/22
Boavista x Vasco, 15h, Estádio a definir

11ª rodada – 04/06/22
Vasco x Bangu, 15h, Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu)

TavaresMarlon Gomes, jogador do Sub-20 do VascoMarlon Gomes, jogador do Sub-20 do VascoIgor Guerra, técnico do Vasco na CopinhaIgor Guerra, técnico do Vasco na Copinha

Fonte: ge

admin