Justiça acata pedido de sócio do Vasco e manda suspender AGE deste sábado

Justiça acata pedido de sócio do Vasco e manda suspender AGE deste sábado Sexta-feira, 29/04/2022 – 18:02 O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de um sócio do Vasco e mandou suspender a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do próximo sábado, que votará a inclusão no estatuto da possibilidade de constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A ação distribuída para a 45ª Vara Cível da Comarca da Capital na última quarta-feira foi movida pelo sócio Yuri Menêses Nascimento Gomes. Ele alega sobretudo irregularidades na ata da última reunião do Conselho Deliberativo, ocasião em que os conselheiros aprovaram as mudanças estatuárias. A reunião deste sábado seria para apreciação dos sócios.

O Vasco se manifestou no processo na quinta-feira, mas o ge não teve acesso à contestação. O cube informou à reportagem que não vai comentar os movimentos recentes de sócios na Justiça – considerando este movido por Yuri Menêses, já são cinco ações ajuizadas nos últimos dias com o objetivo de cancelar ou suspender os efeitos da AGE de sábado.

Fonte: ge

admin