Ex-zagueiro Jean Elias relembra lance de lesão de Pedrinho: ‘Não consigo entender o que fez ele se machucar daquele jeito’

Ex-zagueiro Jean Elias relembra lance de lesão de Pedrinho: ‘Não consigo entender o que fez ele se machucar daquele jeito’ Segunda-feira, 09/05/2022 – 16:31 Às vezes, não basta ter conquistado um título marcante ou ter jogado por um grande clube no cenário nacional. Alguns segundos em um lance fatídico podem marcar a carreira de um jogador profissional. Isto é o que carrega, até hoje, o ex-zagueiro Jean Elias. Aos 52 anos, o ex-jogador do Cruzeiro ainda convive com o rótulo de ter fraturado o joelho direito de Pedrinho, atualmente comentarista dos canais Globo.

“Tenho a consciência tranquila. Até hoje eu vejo o lance, várias vezes, e não consigo entender o que fez ele se machucar daquele jeito. Não consigo entender”, disse Jean Elias, em entrevista ao UOL Esporte.

Passados quase 24 anos, Jean Elias afirma que nunca teve a oportunidade de conversar com o ex-meia do Vasco sobre o fato. Ele chegou até a ser convidado para participar do programa ‘Encontro’ com Fátima Bernardes, da TV Globo, mas recusou assim que soube qual seria o tema daquela edição. “Eu tive um convite da TV Globo para o programa da Fátima Bernardes. Não aceitei porque o tema do programa era arrependimento. Se eu fosse, estaria entregando que foi na maldade. Eu vou ter uma oportunidade ainda de falar com ele, sei que não fui com a maldade, por isso que eu não me arrependo. Foi lance casual de jogo. Na verdade, eu nem gosto dessas coisas, eu sempre fui assim, não dou entrevistas”, desabafou.

“Agora, de repente, a gente se esbarra em algum jogo beneficente [com o Pedrinho] aqui no Espírito Santo [Jean mora na cidade de Alegre]. O Sávio, ex-Flamengo, fazia muito jogos dos autistas e eu sempre estava presente. Ele trazia os caras do Rio de Janeiro: Aldair, Nélio, Zico, Romário… Eu poderia encontrar o Pedrinho num desses jogos beneficentes.”

O lance, inesquecível para alguns, ocorreu em 6 de setembro de 1998, no jogo entre Vasco e Cruzeiro, em São Januário, pelo Brasileirão. Revelação do time carioca, Pedrinho havia sido convocado para amistoso da seleção brasileira contra a extinta Iugoslávia. Sofreu a grave lesão ao romper o ligamento cruzado do joelho direito um dia antes de se apresentar ao técnico Zagallo.

“Foi um lance numa bola enfiada, no fundo lado esquerdo de ataque do Vasco, e eu vi que o Pedrinho ia chegar. Fui e dei o carrinho tirando a bola, tanto é que o árbitro na época, o Tonhão de Goiás [Antônio Pereira da Silva], nem falta deu. Ele deu lateral para o Vasco. Tanto que tem uma câmera da TV Record que pega a imagem da arquibancada, para dentro de campo, e mostra eu tirando a bola e quando ele caiu. Na época, o Pedrinho era muito franzino, hoje ele está mais forte, mas antes ele era franzino”, recordou o ex-defensor, campeão da Copa do Brasil em 1996 pela Raposa.

Ainda espera pelo reencontro

Em 2012, Pedrinho disse ao UOL Esporte que não tinha ressentimentos com Jean Elias e que, inclusive, falou para ele que o lance não foi intencional. Mas, ainda assim, esperou uma conversa tête-à-tête, que até hoje não ocorreu. “Iria pedir desculpas [em caso de encontro] a ele pelo momento que ele estava vivendo, ser convocado para a seleção, a oportunidade de ouro para ele para disputar uma Copa do Mundo [da França, em 1998]. Infelizmente, ele não teve essa oportunidade por causa daquele lance”, comentou.

“A minha família sofreu muito. Meu pai e minha mãe chegavam nos lugares e ouviam que o seu filho era maldoso. Nenhum pai vai aceitar isso. Mas recebi o apoio da família, dos jogadores, todo mundo me deu aquela força. Pô, bola pra frente, é pra continuar, faz parte do futebol”, completou.

Jean Elias, ex-zagueiro, quando defendia o Cruzeiro

Fonte: UOL

admin