Anderson Conceição: ‘Temos uma gordura ainda, mas já ligamos o alerta, conversamos sobre isso’

Anderson Conceição: ‘Temos uma gordura ainda, mas já ligamos o alerta, conversamos sobre isso’ Terça-feira, 26/07/2022 – 15:15 Depois do desligamento de Maurício Souza do cargo de treinador do Vasco, Anderson Conceição foi o primeiro jogador a comentar a troca no comando. O zagueiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, agradeceu ao ex-técnico pelo trabalho e afirmou que a equipe precisa “se reinventar” para não perder o rumo do acesso à Série A.

– Nosso time desde o início vinha mantendo a mesma linha defensiva. Em alguns jogos a gente acaba precisando trocar é acaba mudando um pouco. Nesse momento de instabilidade e voltar a trabalhar, ter humildade, reconhecer os erros, mas lutar para voltar para os trilhos – disse o zagueiro.

“Temos uma gordura ainda, mas já ligamos o alerta, conversamos sobre isso. O estilo do novo treinador vai de acordo com cada um. O Maurício tentou implementar as boas ideias dele em pouco tempo, acabou não dando certo”, acrescentou.

Enquanto não contrata um novo treinador, o Vasco será comandado por Emílio Faro, que é o auxiliar permanente. Ele esteve à frente da equipe na transição entre Zé Ricardo e Maurício Souza e venceu os jogos contra Náutico e Cruzeiro.

– Tivemos uma reunião ontem com nosso diretor, passou essa situação do Emílio. Ele tem nossa confiança, vamos abraçar ele para que tudo saia da melhor maneira possível. No primeiro turno a gente fez esses dois jogos (CRB e Chape) fora, agora teremos o fator casa, o apoio da torcida, vamos buscar bons jogos para voltar a ter a credibilidade do nosso torcedor – afirmou o zagueiro, que abriu a coletiva agradecendo a Maurício:

– Gostaria de agradecer ao Maurício, um cara nota mil, grande profissional, tem muitas boas ideias, mas a gente sabe como é o imediatismo no Brasil, precisa de resultados. Agora é abraçar o Emílio, dar seguimento, voltar para os trilhos. A Série B é muito difícil, mas é seguir em frente, contar com o apoio do nosso torcedor no próximo jogo e voltar a conseguir as vitórias – concluiu.

Veja mais da coletiva de Anderson Conceição:

Recuperar a solidez defensiva

– Com certeza essa solidez defensiva é nossa identidade, a defesa está sempre bem postada, estamos nos cobrando muito por ter tomados esses gols. Procurar acertar mais, se organizar nos jogos e quando tiver oportunidade fazer os gols. O Emílio tem passado muitas coisas já, voltar a trabalhar bastante, se comunicar mais nos jogos.

Motivos dos resultados ruins

– A gente mudou um pouco nosso estilo de jogo, começamos a jogar mais, ter mais a bola, os adversários começaram a nos estudar mais também, e acabamos tendo dificuldades. Temos que nos reinventar, fizemos um primeiro turno muito forte, temos que voltar a jogar coletivamente para voltar a vencer.

Pensa em título ainda?

“Primeiro a gente quer buscar o acesso, o número mágico para subir. Vamos seguir olhando pra cima, aumentar a gordura, vamos voltar a vencer pra continuar olhando pra cima”.

Saída do Maurício

– Sempre difícil quando muda o comandante, o imediatismo acaba atrapalhando um pouco. Desejo boa sorte pro Maurício e continuamos focados em voltar pra Série A.

Veto ao Yuri gerou desconforto?

– Nosso grupo é muito bom, o trabalho interno é bom, o ambiente interno, todo mundo sempre junto. A gente respeita todas as decisões do treinador, isso tem sido primordial. Aqui não tem vaidade, todos se respeitam, por isso chegamos no G-4 nesse momento.

Emílio Faro

– O Emílio está aqui desde a montagem do elenco, conhece cada peça que está aqui, um cara muito inteligente. Vai saber a melhor maneira para o time voltar ao caminho, ele entende muito de futebol, fala muito bem. Que a gente possa conseguir a vitória na quinta e no domingo.

Teve acomodação?

– Acaba sendo normal dar uma acomodada com a situação confortável. Agora estamos com seis pontos de diferença para o quinto, depende só da gente. Temos que continuar na caminhada, manter o ambiente bom, todos estão se cobrando, os treinos têm sido bons, todo mundo querendo. Tenho certeza que com o apoio da torcida vamos vencer na quinta.

Anderson Conceição, zagueiro do Vasco, em entrevista coletiva

Fonte: ge

admin